22
de Novembro de 2011
Exmo. Sr. ou Sra.:
O
meu nº de cliente é ---------, a morada ---------------------------------------, e os meus contactos principais são: ---------------------------.
Tinha
intenção de solicitar a rescisão do contrato que tenho com a ---, cujo prazo de
fidelização terminou em 28/10/11, uma vez que a data de “estado” indica
28/10/10, conforme prints que anexo.
Segundo
fui informada telefonicamente, afinal o período de fidelização terminaria em
Fevereiro de 2011, ao que me indicam por ter recebido um telefonema nesse mês a
informar gentilmente (uma oferta unilateral que aqui a tola achou que
era bondade vossa) que a Internet passaria de 50 para 60 Mb.
“Esqueceram-se”
de informar que a contagem do período de fidelização recomeçaria.
Ainda
há quem diga mal dos ciganos. E afinal não são só os políticos.
Faço
notar que essa tal data de Fevereiro não consta em lado nenhum a não ser no
vosso sistema interno. Viva a transparência!
Por
isso, ao invés de rescindir vou ter de ficar até Fevereiro, porque pelas minhas
contas teria de pagar 930 €, verba de que não disponho (se não for este o
valor, agradeço ser informada, como vosso último gesto galante em tentativa
desesperada de provar a honestidade que não possuem).
E
não, embora esteja a pagar o
balúrdio de 62.40 € mensais pelo pacote, não
quero renegociar, porque senão o período de fidelização iria aumentar, seja
para 12 ou para 24 meses. Aliás apenas me ofereceram a hipótese de um pacote
uns 10 euros mais barato.
O
que quero agora, é desligar-me de vocês PARA SEMPRE.
Solicito
assim que me seja enviada, no prazo de uma semana, a prova de que efectivamente acedi ao
proposto e que fui informada de que o período de fidelização recomeçaria,
bem como da data exacta em que
termina esse tal alegado prazo de fidelização.
Um
recado para a Direcção Comercial. Se não fosse esta circunstância, podia ser
que até um dia voltasse a fazer contrato convosco. Assim garantiram que nunca
mais.
Se
tivessem consciência, poderia pensar que não dormiriam bem. Já percebi que não
a têm. É pena.
Com
políticas destas há-de chegar o dia em que não há clientes.
Farei
a divulgação que entender da situação e as tolas como eu que ainda acreditam na
honestidade empresarial vão deixar de ser tolas. Pelo menos na Universidade, no
meu curso de Gestão, não se ensinava a ser desonesto.
Se
as outras operadoras fizerem o mesmo, chegará um dia que não terei nenhum
serviço. Mas ainda ninguém morreu por não ter televisão, telefone ou Internet.
De
fome sim.
Com os melhores
cumprimentos,
Leonor
PS Como proposta em
nome da transparência sugiro que a data do fim do período de fidelização passe
a estar visível no sítio pessoal da Internet.
Quando me apetecer ponho o nome real da operadora.
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